Sobre o Instituto Bíblico do Rio de Janeiro

O Instituto Bíblico do Rio de Janeiro é o resultado da cooperação entre duas instituições evangélicas do movimento dos irmãos: União Missionária de Evangelização e Assistência Social (UMEAS) e União de Obreiros. Seu objetivo é capacitar de forma sólida e abrangente os vocacionados ao ministério e serviço do Senhor Jesus.

A concepção acadêmica é de teologia conservadora do movimento dos irmãos, sistemática e dispensacionalista, transmitindo o conhecimento inerrante da Palavra de Deus como via de regra e fé.

Conhecer e estudar a Bíblia é o principal foco das disciplinas que foram distribuídas pedagogicamente em diferentes eixos. Tendo como eixo principal a memorização e o estudo nos livros versículo por versículo. Além de outros como, por exemplo, doutrinas teológicas: onde se estudarão soteriologia, hamartiologia, bibliologia etc, eixo de línguas: que compõem inglês, espanhol, LIBRAS, grego e hebraico. Eixo de ciências humanas: introdução à filosofia, à sociologia e à psicologia, além de outros de caráter acadêmico.


Por outro lado, acreditamos que a formação do ministro do evangelho deva ir muito além do conteúdo acadêmico. Por isso, outras habilidades são trabalhadas no curso. Dentre elas, destaco o acompanhamento pastoral com o estudante, o trabalho em equipes de manutenção do instituto e a participação em projetos e ministérios evangelísticos e de discipulado.

Esta formação é ampla e visa oferecer ao estudante um conteúdo sólido e, ao mesmo tempo abrangente, tornando-o capaz para enfrentar os desafios do ministério no século XXI. Faça já a sua matrícula e prepare-se para este novo tempo!

Um lugar extraordinário para aprender, viver e crescer!